Cejusc da Baixada Santista (SP) mostra os resultados da 5ª Semana da Conciliação Trabalhista

0
5

A 5ª Semana Nacional da Conciliação Trabalhista, que aconteceu entre os dias 27 e 31 de maio, teve resultados expressivos na Baixada Santista. Foram inscritos processos das comarcas de Santos, São Vicente, Cubatão, Praia Grande e Guarujá (SP).

No total foram realizadas mais de 300 audiências, em que as partes tiveram a oportunidade de sentar-se à mesa e manifestar, conjuntamente, suas pretensões e assim finalizar seus processos de forma mais célere. Ao final, obteve-se um índice de acordos superior a 50% e cifra de mais de R$ 3,5 milhões.

O Cejusc-Baixada Santista vem, desde agosto de 2017, implantando a cultura da conciliação entre empresas, reclamantes e advogados naquela região, que é considerada como de baixos índices de acordos na Justiça do Trabalho, e tem conseguido êxito. Exemplo disso é a Usiminas, empresa de grande porte na Baixada, que antes nem comparecia às audiências de conciliação. Atualmente, o Cejusc tem um dia específico com pautas dessa empresa, que mudou seu conceito com relação a acordos. Outro exemplo é a empresa de transportes Piracicabana, que tem pautas específicas e com índice de acordos em torno de 90%.

Dessa forma, a cultura da paz está sendo implantada na região, e os interessados podem fazer inscrições de processos para conciliação no site do TRT da 2ª Região (SP), no link “Portal da Conciliação – Cejusc-Baixada Santista”, ou mesmo entrar em contato pelo e-mail cejuscbaixada@trtsp.jus.br, para saber mais.

Fonte: TRT da 2ª Região (SP)

CSTJ

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here