Caso Samarco: Representantes dos MPs e DPs se reúnem com deputado federal Felipe Rigoni no ES

0
4

Meio Ambiente e Direitos do Cidadão
5 de Julho de 2019 às 18h56

Caso Samarco: Representantes dos MPs e DPs se reúnem com deputado federal Felipe Rigoni no ES

Encontro aconteceu nesta sexta-feira, 5 de julho, em Vitória

imagem contendo seis pessoas, quatro homens e duas mulheres, durante reunião de trabalho


Divulgação

Representantes das instituições dos Sistema de Justiça do Espírito Santo que atuam em defesa das pessoas atingidas pelo rompimento da barragem de Fundão, ocorrido em 2015, em Mariana (MG), participaram, nesta sexta-feira, de uma reunião com o deputado federal Felipe Rigoni, para discutir demandas relacionadas à questão do Rio Doce. A reunião aconteceu em Vitória.

O procurador da República em Linhares, Paulo Henrique Trazzi, contou que o deputado que o procurou para marcar a agenda. Durante o encontro, os membros da força-tarefa expuseram para o parlamentar uma série de problemas percebidos pelas instituições, além de terem explicado sobre a contratação das assessorias técnicas, foco principal da atuação hoje. “Nos colocamos à disposição para apresentar o problema de uma forma mais ampla, mais organizada, à bancada capixaba no Congresso e abrir canais de diálogo e atuação conjunta em prol das pessoas atingidas e do meio ambiente”, destacou o procurador.

Trazzi ressaltou, também, que a conversa foi muito produtiva. “O deputado se mostrou muito receptivo a ouvir e a entender melhor o problema. Ele está muito interessado e já é conhecedor de algumas questões, inclusive. Estamos pensando em um cronograma de agendas, que ainda vai ser definido, para que essas conversas evoluam e a gente adote medidas concretas de atuação”, disse.

Assessoria de Comunicação
Ministério Público Federal no Espírito Santo
E-mail: pres-ascom@mpf.mp.br
Telefones: (27) 3211-6444 // 3211-6489
www.twitter.com/MPF_ES


MPF

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here