Ato do TRT da 10ª Região (DF/TO) que institui conciliação pré-processual em ações coletivas será assinado na Semana da Conciliação Trabalhista

0
6

A 5ª Semana da Conciliação Trabalhista, anualmente organizada pelo Conselho Superior da Justiça do Trabalho (CSJT) em parceria com os Tribunais Regionais do Trabalho (TRTs) de todo o país vai ser realizada no período de 27 a 31 de maio. Dentre as atividades programadas para a ocasião, está a assinatura do ato que institucionaliza o pedido de mediação e conciliação pré-processual para ações coletivas no âmbito da 10ª Região (DF/TO).

O ato será assinado pela presidente do TRT da 10ª Região (DF/TO), desembargadora Maria Regina Machado Guimarães, em solenidade marcada para acontecer no dia 29 de maio, às 17h, na sala de sessões Desembargador Herácito Pena Júnior, localizada no edifício-sede.

Programação

Além da assinatura do ato, também estão programadas para a Semana da Conciliação Trabalhista pautas de audiências de conciliação, nos Centros Judiciários de Métodos Consensuais de Solução de Disputas (Cejusc) de Brasília e Taguatinga, de processos da Caixa Econômica Federal, Banco do Brasil, Defensoria Pública da União, de ações trabalhistas de tramitam no segundo grau e também aquelas em fase de execução.

O evento tem o intuito de conscientizar e mobilizar a sociedade para a ideia de que a conciliação consiste em uma possibilidade viável e eficiente de solução de litígios. Outro objetivo do evento é concentrar esforços na conscientização e no incentivo da população para a busca do diálogo e da conciliação.

Fonte: TRT da 10ª Região (DF/TO)

CSTJ

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here