Alterada data da próxima edição Diálogos com a Academia

0
22

Geral
3 de Julho de 2018 às 19h19

Alterada data da próxima edição Diálogos com a Academia

Em função do calendário da Copa do Mundo, mesa temática “Democracia representativa em tempos de pós-verdade” será na próxima segunda (9)

Imagem apresenta a logomarca do projeto Diálogos com a Academia, que mescla, no mesmo ícone, uma alusão ao um balão de discussão e a um chapéu de formando

Devido a possível jogo do Brasil pela Copa do Mundo na próxima terça-feira (10), a mesa temática “Democracia representativa em tempos de pós-verdade” precisou ser antecipada em um dia e ocorrerá na segunda-feira (9). O horário e o local seguem os mesmos: das 15h às 17h30min, no auditório da Procuradoria Regional da República da 4ª Região (Rua Otávio Francisco Caruso da Rocha, 800, Praia de Belas, Porto Alegre).

Aqueles que já se inscreveram têm sua participação garantida. Não é necessária reconfirmação. Basta comparecer à sede do Ministério Público Federal no dia 9.

Para quem ainda não se inscreveu, a data final foi antecipada: acesse o formulário de inscrições até as 16h de 6 de julho (sexta-feira). Aceita-se a doação de um quilo de alimento não perecível, destinado ao projeto Prato Feito das Ruas, que serve almoço, nos sábados, a pessoas em situação de vulnerabilidade. As vagas são limitadas e destinam-se ao público em geral.

Troca de palestrante – Em função da mudança, a doutora em Sociologia Ligia Mori Madeira não poderá comparecer ao evento, tendo em vista conflito de agenda no dia 9. Em seu lugar, participará doutor em Filosofia Fabrício Pontin.

Conteúdo das palestras

Ministério Público e a fiscalização da propaganda eleitoral (Marcelo
Beckhausen)
1. Direito constitucional
2. Direitos políticos
3. Direito eleitoral

Neggers e Trolls: linhas da subjetividade na era da pós-verdade  (Moysés Pinto Neto)
1. O entusiasmo pelas redes sociais e seus efeitos atuais
2. O estatuto do discurso cínico
3. Política de feedbacks
4. Trolls e neggers e o niilismo absoluto

Palestra de Fabrício Pontin (detalhes em breve)

Minicurrículo dos palestrantes

Marcelo Veiga Beckhausen – Mestre em Direito (Unisinos) e procurador regional da República, tendo atuado como procurador regional eleitoral entre 2013 e 2017.

Moysés Pinto Neto – Professor do Programa de Pós-Graduação em Educação da ULBRA. Doutor em Filosofia (PUCRS).

Fabrício Pontin – Professor assistente de Direito e Relações Internacionais na Universidade LaSalle (Canoas/RS). Possui graduação em Direito, mestrado e doutorado em Filosofia e pós-doutorado vinculado ao Centro Brasileiro de Pesquisas em Democracia (PUCRS).

 

 Confira a programação de 2018

Assessoria de Comunicação
Ministério Público Federal na 4ª Região
Fone: (51) 3216 2015 – 2016 – 2017
E-mail: prr4-ascom@mpf.mp.br
Site: http://www.mpf.mp.br/regiao4/
Twitter: mpf_prr4


MPF

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here