Agosto Dourado: PRR4 está com iluminação especial à noite

0
46

Geral
2 de Agosto de 2018 às 18h55

Agosto Dourado: PRR4 está com iluminação especial à noite

Campanha apoiada pela Comissão Pró-Equidade de Gênero e Raça e pelo Gabinete Médico da unidade busca conscientização sobre a importância do aleitamento materno

Sede da Procuradoria Regional da República da 4ª Região. A construção tem duas torres, sendo que uma delas, onde ficam os gabinetes e a maioria dos setores administrativos é espelhada. A imagem foi registrada à noite e a sede está iluminada com a coloração dourada.


Foto: Ascom PRR4

Durante todo o mês de agosto, por iniciativa da Comissão Pró-Equidade de Gênero e Raça e do Gabinete Médico, a fachada do prédio da Procuradoria Regional da República da 4ª Região (PRR4) ficará iluminada na cor dourada, em apoio a iniciativa de conscientização sobre o aleitamento materno. A campanha Agosto Dourado, realizada anualmente em alusão à Semana Mundial da Amamentação (entre os dias 1 e 7 deste mês), busca incentivar e dar visibilidade à importância da nutrição materno-infantil, tanto para a mulher como para o bebê. Neste ano, o tema da ação é “A amamentação é a base da vida”.

Desde o ano passado, está na legislação: agosto foi instituído como Mês do Aleitamento Materno pela Lei Federal 13.435, de 12 de abril de 2017. Conforme o Ministério da Saúde, a iniciativa serve para reforçar a importância do leite materno para o desenvolvimento das crianças de até dois anos de idade – a orientação da Organização Mundial de Saúde (OMS) é para que seja alimento exclusivo até os seis meses de vida.

Recentemente, o Rio Grande do Sul ganhou reconhecimento nos estudos sobre o tema. O cientista Cesar Victora recebeu, no ano passado, o prêmio Gairdner de Saúde Global por trabalho de 40 anos na área da saúde das crianças, particularmente sobre a amamentação. Dentre outras conquistas, os estudos dele levaram ao conhecimento da importância dos primeiros 1000 dias para a vida do indivíduo, colaborando com pesquisas da OMS. Ele foi o primeiro brasileiro a ser contemplado com a premiação, uma das mais respeitadas mundialmente na área de ciências da saúde.

Conheça alguns benefícios da amamentação

Para o bebê – Além de reduzir em 13% a mortalidade por causas evitáveis em crianças menores de cinco anos, o aleitamento materno também reduz casos de diarreia, infecções respiratórias, hipertensão, colesterol alto, diabetes e obesidade.

Para a mãe – Reduz rapidamente o peso após o parto, ajuda o útero a recuperar seu tamanho normal, diminuindo o risco de hemorragia e de anemia após o parto, e reduz o risco de diabetes. Além disso, também reduz o risco de desenvolvimento de câncer de mama e de ovário.

Assessoria de Comunicação
Ministério Público Federal na 4ª Região
Fone: (51) 3216 2015 – 2016 – 2017
E-mail:
Site: http://www.mpf.mp.br/regiao4/
Twitter: mpf_prr4


MPF

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here