Advogado trabalhista recebe prêmio por atuação na Semana da Conciliação no Mato Grosso do Sul

0
8

O advogado trabalhista, Dr. Aparecido dos Passos, recebeu um prêmio do Cejusc (Centro Judiciário de Métodos Consensuais de Solução de Disputas) de Campo Grande por ter sido o advogado que mais conciliou durante a 5ª Semana Nacional de Conciliação Trabalhista.

Aparecido dos Passos atua há mais de 40 anos na área trabalhista e auxiliou na implantação da 1ª Vara do Trabalho em Mato Grosso do Sul, na década de 1980. Durante a 5ª Semana de Conciliação, realizou mais de 50 conciliações num só dia.

O advogado estava emocionado ao receber o prêmio e contou que tem um história com o Tribunal, com a Justiça do Trabalho de Mato Grosso do Sul. “Eu amo a Justiça do Trabalho, é dela que eu vivo, fiz minha vida, formei os meus filhos e esse prêmio me deixa muito honrado”, contou.

Para o vice- presidente do Tribunal Regional do Trabalho da 24ª Região (MS) e Coordenador do Nupemec/JT, desembargador Amaury Rodrigues Pinto Junior, o advogado facilita o acordo. “O advogado pode ser um elemento facilitador da conciliação e, na minha opinião, é a melhor forma de resolver um litígio, pois torna o processo menos amargo para as partes”, explicou.

Prêmio

O prêmio surgiu a partir de uma conversa entre os juízes que atuam na coordenação e supervisão do Cejusc. O objetivo é fomentar a ideia da possibilidade de se obter a pacificação social por meio do diálogo e do consenso. O prêmio ficou exposto no Cejusc desde o mês de abril com uma mensagem explicando a iniciativa. Após o encerramento da Semana, os conciliadores elegeram o advogado conciliador.

De acordo com a Coordenadora do Cejusc, juíza Déa Marisa Cubel Yule, todos os advogados que estiveram na Semana da Conciliação estão de parabéns. Houve um grande empenho e cooperação por parte de todos.

Fonte: TRT da 24ª Região (MS)

CSTJ

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here