Acordos homologados pela Vara do Trabalho de Arroio Grande (RS) resultam em 776 mil em pagamentos a funcionários da Santa Casa de Jaguarão

0
4

Negociações entre empregados e a Santa Casa de Jaguarão, mediadas pela Vara do Trabalho de Arroio Grande (RS), resultaram em 34 acordos desde março deste ano. O valor pago aos empregados chegou a R$ 776,1 mil, em processos que discutiam, em sua maioria, questões sobre o Fundo de Garantia do Tempo de Serviço (FGTS) e verbas rescisórias não quitadas ou atrasadas, devido à situação financeira da instituição de saúde.

Os ajustes foram conduzidos pelo juiz Joe Ernando Deszuta, titular da Vara do Trabalho de Arroio Grande (RS). Segundo o magistrado, os acordos foram possíveis graças ao esforço dos advogados da Santa Casa e dos funcionários. “Marcamos audiências com todas as partes, inclusive envolvendo compradores interessados nos bens oferecidos pela devedora, nas fases de execução dos processos”, explicou o julgador. “Isso garantiu equilíbrio e segurança a todos os envolvidos”, destacou.

O corregedor-regional do Tribunal Regional do Trabalho da 4ª Região (RS), desembargador Marçal Henri dos Santos Figueiredo, elogiou o esforço do magistrado, dos servidores e das partes, que propiciou a obtenção dos acordos. “Foi um excelente trabalho, tanto na construção dos acordos como em relação aos resultados que a unidade judiciária obteve na correição recente”, destacou.

Fonte: TRT da 4ª Região (RS)

CSTJ

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here