Ação nas redes sociais traz dicas e informações sobre Eleições 2018

0
51

Eleitoral
1 de Agosto de 2018 às 17h5

Ação nas redes sociais traz dicas e informações sobre as Eleições 2018

Objetivo é informar o eleitor sobre as regras da disputa eleitoral, para que votem de forma consciente e fujam das notícias falsas divulgadas na internet

Ação nas redes sociais traz dicas e informações sobre as Eleições 2018

Imagem: Secom/PGR

Diante da proximidade das eleições, o Ministério Público Federal (MPF) vai divulgar, a partir deste mês, uma série de dicas para o cidadão brasileiro sobre o processo eleitoral, por meio das redes sociais. A ação de comunicação começa nesta quarta-feira (1º) e será veiculada nos canais oficiais do MPF, nos perfis do Instagram, Facebook e Twitter e no programa Interesse Público, veiculado na TV Justiça. O objetivo é informar o eleitor sobre as regras do processo eleitoral, para que vote de forma livre e consciente e fuja das notícias falsas divulgadas na internet, as chamadas fake news.

O combate às notícias falsas propagadas na internet, inclusive, será o foco de uma série de posts nas redes sociais. A ideia é orientar os cidadãos sobre como identificar fake news, quais são as principais características de boatos propagados na rede, o que fazer para se proteger desse conteúdo e não se tornar um multiplicador, além de como denunciar.

Até o dia do pleito, também serão abordados tópicos da legislação eleitoral de maneira didática, como punições para quem tirar selfie na urna e regras para vaquinhas digitais e financiamento de campanhas femininas. O material trará, ainda, orientações sobre o que a lei permite e proíbe aos agentes públicos durante o ano eleitoral, sobretudo nas proximidades da disputa, com o objetivo de evitar o uso da máquina pública em benefício de candidatos.

Acompanhe o MPF nas redes sociais e na TV Justiça!

Twitter: @mpf_pgr
Facebook: facebook.com/mpfederal
Instagram: @mpf_oficial
Programa Interesse Público: Veiculado nacionalmente pela TV Justiça aos domingos, às 17h30, com reprises ao longo da semana. Também é possível acessar as reportagens no canal do MPF no YouTube.

Secretaria de Comunicação Social
Procuradoria-Geral da República
(61) 3105-6406 / 6415
pgr-imprensa@mpf.mp.br
facebook.com/MPFederal
twitter.com/mpf_pgr


MPF

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here