Aberta seleção para estágio em Direito no MPF

0
6

Geral
25 de Março de 2019 às 11h19

Aberta seleção para estágio em Direito no MPF

Inscrições para o 1º processo seletivo de 2019 encerram no dia 26 de abril

Imagem é uma arte branca, com dois elementos. No topo, há duas faixas, uma laranja, sobreposta por uma verde. Dentro desta, vê-se a frase Seleção de Estágio na PRR4 (sentença na cor branca). No centro da imagem, em preto, está escrito Direito.


Foto: Ascom PRR4

A Procuradoria Regional da República na 4ª Região (PRR4), unidade do Ministério Público Federal em Porto Alegre, abriu o 1º processo seletivo deste ano para formação de cadastro de reserva de estágio não obrigatório em Direito. Interessados podem inscrever-se até 26 de abril. É necessário preencher formulário disponível no site www.mpf.mp.br/regiao4 (menu Estagie conosco) e enviar a documentação prevista no edital (clique aqui) para o endereço eletrônico .

Para candidatar-se, entre outros requisitos, os estudantes devem estar matriculados no curso referido acima e em uma das instituições de ensino conveniadas (veja listas nos editais, assim como requisitos completos). Serão reservadas 10% das vagas para pessoas com deficiência e outros 10% para participantes do sistema de cotas para minorias étnico-raciais.

A homologação das inscrições ocorrerá em até cinco dias úteis após o término do prazo das inscrições e deve ser acompanhada pelo candidato no site da Regional, onde também serão divulgados data, hora e local de realização da prova – a previsão é de que ocorra no dia 8 de maio, no auditório da PRR4 (Rua Otávio Francisco Caruso da Rocha, 800, bairro Praia de Belas). No dia, é facultada a entrega de um quilo de alimento não perecível, que será destinado para fins sociais. O resultado da classificação deve ser publicado até 24 de maio.

A seleção tem validade de seis meses após a homologação do resultado, com a possibilidade de uma prorrogação por igual período. A jornada de trabalho será de 20 horas semanais, distribuídas em quatro horas diárias. Os estudantes ganham bolsa de R$ 850 e auxílio-transporte de R$ 7 por dia efetivamente estagiado.

Assessoria de Comunicação
Ministério Público Federal na 4ª Região
Fone: (51) 3216 2015 – 2016 – 2017
E-mail:
Site: http://www.mpf.mp.br/regiao4/
Twitter: mpf_prr4


MPF

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here